Rostos sem história – os Direitos da Criança

Na disciplina de Oferta Complementar, Educação para a Cidadania, em articulação com a Biblioteca Escolar, os alunos do 7.ºB desenvolveram o projeto “Rostos sem história – os Direitos da Criança”, a partir das obras Onde as crianças dormem, de James Mollison, O sonho de Tuta Tomés, de Helena Trigo Soares, da Carta dos Direitos da Criança, e de curtas de animação disponibilizadas pela UNICEF.

Em trabalho de pares, foram criadas biografias de dez crianças desconhecidas, cujas vidas imaginadas refletem um dos dez direitos da criança. (Ver guião de orientação do trabalho aqui.)

Partilhamos aqui as histórias dos dez rostos, com recurso à ferramenta digital Voicethread.

[Clicar sobre a imagem.]

Anúncios

2 thoughts on “Rostos sem história – os Direitos da Criança

  1. Gostámos muito de fazer este trabalho. Deu muito trabalho, mas valeu apena. Aprendemos que devemos valorizar aquilo que temos e que os 10 direitos das crianças têm de ser espeitados.
    Os alunos do 7.ºB

    • 7.º B
      Estamos muito orgulhosos do trabalho que realizaram, não apenas do resultado final que está brilhante, mas das valiosas aprendizagens e competências que desenvolveram ao longo das diferentes fases deste trabalho. Parabéns!!! Parabéns a todos os alunos e à professora que vos orienta.
      A equipa da biblioteca escolar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.