Leitura, emoção e diversão com escritor Carlos Canhoto e ilustradora Andreia Albernaz

Os dias 18, 19 e 20 de outubro ficarão na memória e nos corações dos alunos que frequentam o 1.º ciclo nas escolas básicas de Curvos, Esposende e Fão e das crianças da educação pré-escolar de Fão e Gandra.
Depois da leitura atenta dos livros “A minha avó Felicidade”, “Pirá”, “Anuro” e “Serei uma plantinha daninha?”, eis que chegou o momento de todos conhecerem o escritor Carlos Canhoto e gãodepó (Andreia Albernaz), a ilustradora do primeiro livro.
Durante as sessões, promovidas no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, foi impossível ficar indiferente à doçura da avó Felicidade, dada a conhecer emotivamente pelo escritor e pela narração exímia da Andreia, uma maravilhosa artista plástica contadora de histórias.
Oriundo de terras alentejanas, Carlos Canhoto, pseudónimo de António Luís Carlos, escritor, apicultor e permacultor, a partir dos seus livros e espicaçando a curiosidade dos alunos, partilhou múltiplos conhecimentos sobre a natureza, evidenciando o seu fascínio pela terra mãe. Para delícia de todos, fez-se acompanhar de várias marionetas (a cabeça de brócolo, a abelha Zi e “a estrela da companhia”, a bailarina Irina) que levaram ao delírio os pequenos e não tão pequenos participantes!

Leitura combina muito bem com conhecimento, ecologia e boa disposição!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s