“A menina que queria ser maçã” selecionado para melhor filme de animação

     O filme “A Menina que queria ser maçã” encontra-se selecionado para o AÇÃO01! – Festival de Vídeo Escolar, categoria 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico para o melhor filme de animação, nos XV ENCONTROS DE CINEMA DE VIANA.

     “A Menina que queria ser maçã”, uma adaptação do conto de José Eduardo Agualusa, in Estranhões & Bizarrocos,  surgiu no âmbito da 5.ª edição do projeto Leituras Animadas, levada a cabo o ano letivo transato, e é o culminar de um  trabalho de promoção de leitura que implicou a articulação entre biblioteca escolar, os alunos do 1.º e 2.º anos da EB 1 de Barral, a docente titular de turma, professora Lurdes Marques, e o docente responsável pelo Ensino da Música (Área de Enriquecimento Curricular), Fernando Oliveira.

   No próximo dia 6 de maio, no âmbito dos XV ENCONTROS DE CINEMA DE VIANA, organizados pela Associação Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual, pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, no Auditório Municipal Sá de Miranda, serão exibidos os filmes a concurso e desvendado o vencedor. Alunos e professores envolvidos aceitaram o convite para assistirem ao evento e lá estarão aguardando, com expectativa, a divulgação do nome do filme de animação vencedor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s