Felicidário: calendário online da felicidade

Este slideshow necessita de JavaScript.

    No âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, a Associação Encontrar+se e a Lintas juntaram-se para criar o Felicidário.

      O Felicidário é um calendário e também é uma espécie de dicionário com 365 definições práticas de felicidade para maiores de 65 anos de idade e que toca todas as gerações. Todos os dias, no site do projeto, é lançada uma ideia de felicidade ilustrada por Afonso Cruz, André Letria e Ricardo Henriques, André da Loba, Aka Corleone, Bernardo Carvalho, Carolina Celas, Irmão Lúcia, Júlio Dolbeth, Madalena Matoso, Maria Imaginário, Tiago Albuquerque e Yara Kono.

     “Propusemos o Felicidário para proporcionar às pessoas com mais de 65 anos a possibilidade de terem sonhos, ideias e serem felizes. Acaba por ser um bocadinho contagiante”, explica Matilde Moreira, psicóloga na ENCONTRAR+SE, instituição particular de solidariedade social que desenvolve soluções adequadas à reabilitação psicossocial das pessoas com doença mental grave, e que lançou este projecto em parceria com a agência de publicidade Lintas.” (SILVA, Maria Ramos – Felicidário. Um desígnio que se desenha todos os dias do ano. ionline [Em linha]. [Consult. 15-01-2013]. Disponível na Internet em: http://www.ionline.pt/boa-vida/felicidario-designio-se-desenha-todos-os-dias-ano)

Leia mais sobre esta ideia brilhante aqui e aqui!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s