Encontro com o escritor José Vaz

   O Livro das Contas e dos Contos, escrito por José Vaz e ilustrado por Elsa Fernandes, estará em destaque na Biblioteca Escolar e no Auditório da Junta de Freguesia de Palmeira do Faro, no dia 1 de março.

   Integrado no programa da Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, o encontro com o escritor José Vaz com alunos das Escolas EB 1 de Esposende, Gemeses, Barral e Eira d’Ana surge como o culminar do trabalho desenvolvido, por alunos e professores, na sala de aula, em torno do livro O Livro das Contas e dos Contos.

   Este conto sobre os livros e a leitura tematiza também a questão das histórias do quotidiano, aquelas que não ficam registadas na literatura, mas são as vidas de gente de carne e osso, muitas vezes nem sempre felizes e fáceis. Na biblioteca onde moram os grandes livros, entra um dia, como por acaso, um livro de contas, o registo dos créditos de uma drogaria. Apesar da primeira rejeição, os livros descobrem que há histórias para lá dos nomes e das contas por pagar, pedaços de vida que o lápis fixou. A atenção ao quotidiano parece surgir, pois, como uma tentativa de valorização do universo realista e das boas acções anónimas do dono da loja.
(Texto de: Ana Margarida Ramos; via Casa da Leitura)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s