Dr.ª Teresa Calçada – Entrevista à revista “Visão”

..

   Uma revolução silenciosa ocorre hoje nas escolas, graças às bibliotecas escolares e aos professores bibliotecários. Portugal conseguiu pela primeira vez, em 2010, atingir a média dos países da OCDE em literacia de leitura.”

..

     Numa entrevista à revista Visão, do dia 20 de outubro de 2011, a Dr.ª Teresa Calçada, coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE),  salienta a importância do trabalho das Bibliotecas Escolares e dos professores bibliotecários na formação de alunos leitores, munindo-os das ferramentas necessárias à integração num mundo de informação como o de hoje.
Ler a  entrevista completa aqui.
Advertisements

2 thoughts on “Dr.ª Teresa Calçada – Entrevista à revista “Visão”

  1. E é com muito orgulho que refiro que a Dra. Teresa tem toda a razão: é com o excelente trabalho desempenhado pela “minha” biblioteca, com uma equipa fabulosa, coordenada por pessoas fantásticas, dedicadas, empenhadas e sempre disponíveis, que muitas crianças da nossa escola hoje leem e estão munidas de competências digitais e literárias, permitindo-lhes desta forma serem cidadãos integrantes e atuantes. Continuem!

    • A equipa da BE sente-se muito lisonjeada com estas simpáticas palavras, agradece e lembra que o mérito é de muitos, principalmente dos que não hesitam em colaborar, aceitando ou sugerindo atividades, ou que simplesmente nos dão alento através de sorriso caloroso ou de um abraço vigorosamente reconfortante.

      Obrigada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s