Concurso “Quem é Quem?”

PARABÉNS a todos os que participaram no Concurso Quem é Quem? e, em especial, aos que responderam acertadamente ao desafio: Diana, Flávia,  Rui (8.º D) e Diogo (8.º A).

A estes alunos, por questões de desempate, é pedido que elaborem um pequeno texto de opinião (enviar para biblioantoniocorreiaoliveira@gmail.com) sobre a comemoração do Dia Mundial de Poesia na nossa escola, cujo lema foi Mar de Poemas Refira-se que o concurso integrou esta actividade promovida pelos professores de Língua Portuguesa com a colaboração da Biblioteca Escolar e da Oficina das Artes.

Chegaram, via email, os textos de três alunos e, tal como havíamos prometido, publicamo-los a seguir:

Comemoração do Dia Mundial de Poesia na nossa escola

 

No dia vinte e um de Março, foi comemorado o Dia Mundial da Poesia. Nesse dia, foi feita uma Feira de livros de poesia na Biblioteca Escolar da nossa escola, de alguns poetas conhecidos, como Luís de Camões, Fernando Pessoa…

Também foi preparado um jogo “Quem é Quem?”, um jogo com o nome e a caricatura de alguns poetas, e o objectivo era identificar o poeta associando o nome à respectiva caricatura.

Juntamente com a Feira de livros, ouve outra actividade em que todas as turmas participaram, que era escrever um poema para afixar no  “Mar de Poemas”.

Foi um dia cheio de actividades e livros magníficos.

Flávia, 8.º D

__  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __ __ __ __  __  __  __  __

Dia Mundial de Poesia na nossa escola

No dia 22 de Março, foi celebrado o dia Mundial da Poesia. Neste dia, a Biblioteca da Escola António Correia De Oliveira organizou uma exposição com alguns poemas, que os alunos da escola fizeram nas aulas de Português. Juntamente com esta exposição também houve uma Feira do Livro de Poesia, com livros de grandes poetas como: António Aleixo; Luís de Camões; Miguel Torga; Antero de Quental; Ramalho Ortigão; José Saramago e outros. O tema da actividade era ´´MAR DE POEMAS“, que incluiu um Concurso, ´´Quem é Quem?“, para os alunos, que consistia em descobrir as caricaturas de cada poeta.

A minha opinião é que foi uma actividade bem desenvolvida e que deveria haver mais actividades destas .

Diana. 8.º D

__  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __  __ __ __ __  __  __  __  __

A actividade «Mar de Poemas» foi muito divertida, pois todos gostámos muito da alegria transmitida pelos poemas e principalmente pelas pessoas que os leram. Os poemas foram bastante bem escolhidos, uma das coisas mais emocionantes foi termos ouvido um poema em primeira mão sobre Esposende. Foi bom ver os poemas feitos pelos alunos da escola espalhados pela escola ,distribuindo a sabedoria dos poemas a todos os que os vissem. Adorei esta actividade.

Diogo, 8.º A

 

PARABÉNS aos vencedores!


Advertisements