Mãos talentosas: História da Ben Carson

Mãos talentosas é a história de um rapaz com dificuldades de aprendizagem, que, graças à persistência da mãe e ao valor que ela dava à leitura e aos livros, se tornou num dos mais famosos neurocirurgiões do mundo.

Vê, agora, uma parte do filme, aquela em que a mãe incentiva os filhos a estudarem e a lerem.

Anúncios

2 thoughts on “Mãos talentosas: História da Ben Carson

  1. Adorei, vou tentar ver o filme todo. É um bom exemplo a seguir; e é muito bom quando alguém nos incentiva e nos faz acreditar que somos capazes.

    • Eu também quero ver o filme e, quando for possível, adquiri-lo para a Biblioteca! Assim, poderíamos criar condições para partilhar bons momentos em torno de uma bela e exemplar história.

      Para aguçar a curiosidade, transcrevo a sinopse:

      “Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA.

      Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça – uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.

      Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.” (Fonte: cdja.wordpress.com – 24/02/10)
      Professora Alice

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s