O Diário de Um Banana 3

Pois…pois… Há que ter calma, o livro ainda não está traduzido! Podes sempre aproveitar para o ler na língua original. Quando sair a tradução, voltas a lê-lo!

Entretanto, proponho-te um desafio: descobre o título do terceiro volume!
Encontras ajuda aqui, no sítio do Banana/Wimpy.

Anúncios

45 thoughts on “O Diário de Um Banana 3

    • Miguel, boa tentativa! Mas não, não acertaste no título do volume três de Diário de Um Banana. Que tal pores à prova as tuas capacidades de investigação? Vá lá, não desistas à primeira dificuldade… podes sempre pedir ajuda a alguém!
      Fico a aguardar novidades!
      Professora Alice

      • Olá, Brian!
        Sugiro que leia o post do dia 13 deste mês, “A Última Gota” em português!. Saberá, assim, qual o título, em português, do volume 3 da série “Diário de Um Banana”.

    • Muito bem, Mariana! Foste rápida e certeira! Conseguirás, agora, dizer-nos de que trata este novo volume?
      Ficamos a aguardar…
      Professora Alice

      Nota:
      Ocultámos a tua resposta para dar a oportunidade aos teus colegas de participarem no desafio (não reveles, por enquanto, a resposta).

  1. A resposta fica guardada!
    Este volume fala do Greg, do pai, a equipa…
    Sei lá!
    Há tanto mistério no meio desta colecção.
    Se o título é aquele, é porque alguém lhe fez algo, ou assim…

    Mariana

    • BOA, Miguel! Acertaste!

      Tal como já aconteceu anteriormente com uma colega, decidimos ocultar a tua resposta para darmos a oportunidade a mais alunos de participarem.

      Entretanto, e tendo em conta o subtítulo que adiantaste, consegues imaginar qual será o assunto dominante do livro? Gostava que partilhasses connosco as aventuras e as tropelias vividas por Greg e presentes neste livro. Fico a aguardar!

      Mais um desafio para ti e para os teus colegas: em quantas línguas está editada a série O Diário de Um Banana?

      Continuação de BOAS FÉRIAS, sempre com um livro por perto!
      Professora Alice

    • Mais uma vez, uma resposta acertada, Mariana! Muito bem!
      É muito bom receber comentários teus aos posts publicados!
      Continuação de boas férias, sempre na companhia de um bom livro e de um caderninho, não vá surgir uma ideia para registar (é assim que faz grande parte dos escritores conceituados).
      Até breve!
      Professora Alice

    • O livro Diário de um Banana foi escrito em 5 línguas e foi publicado em 23 países. O subtítulo do 3.º livro é ”O Diário de um Banana, a gota d´água.”

      • Olá, João Victor!
        A tua resposta não está totalmente correcta, como poderás verificar no comentário publicado pela Biblioteca Escolar no dia 10 de Janeiro. Todavia, não fiques triste, pelo menos tentaste.

        Se és curioso e gostas de pesquisar, dá um saltinho até à página da da Biblioteca Escolar, aqui na coluna do lado direito. Há uma desafio que te é colocado: descobrir qual o herói de banda desenhada que nasceu no dia 10 de Janeiro, há muitos anos atrás. Queres tentar descobrir?

        Professora Alice

    • Olá Phelipe!
      A tua resposta bem poderia ser o título do livro… Mas não é!
      Brevemente, desvendaremos o enigma. Entretanto, põe à prova a tua capacidade de pesquisa, segue as pistas e tenta, de novo, descobrir a resposta correcta.
      Aguardamos o resultado, está bem?
      Professora Alice

    • Muito bem, MJ! Resposta certíssima!
      Convido-te, agora, a desvendares os restantes desafios já lançados:
      – em quantas línguas se encontra publicada a série de “O Diário de um Banana”?
      – imaginar as possíveis aventuras vividas por Greg e que constam do volume 3.
      Estou ansiosa por conhecer as tuas respostas!
      Continuação de bom fim-de-semana e, se for caso disso, de boas férias!
      Professora Alice

    • Certíssimo, Miguel! Desvendaste, com sucesso, também este desafio! Parabéns!
      Continua a visitar o blogue, pois estão a ser preparados, para breve, novos desafios, verdadeiros testes à perspicácia e à persistência daqueles que gostam de encontrar respostas para enigmas e/ou resolver problemas…
      Até breve, então!
      Professora Alice

  2. Começamos por dar os PARABÉNS a TODOS os que registaram um comentário a este post! O facto de tentarem encontrar as respostas correctas para os desafios é, por si só, já muito positivo!

    A Mariana Moreira, o Miguel, a MJ e o LiPe deram a resposta correcta ao primeiro desafio: o título do terceiro volume d’ O Diário de Um Banana é A Última Gota.

    A série está editada em 28 línguas disseram, e muito bem, a Mariana Moreira e o Miguel.

    Para vocês, PARABÉNS, PARABÉNS, pois foram eficazes na pesquisa que efectuaram! Continuem assim!

    Professora Alice

    • Claro que sim, Marina! Podes confirmar isso no meu comentário do dia 10 de Janeiro. Nessa data, dou a resposta a todas as questões colocadas sobre “O Diário de Um Banana”.

      Já foste à página da Biblioteca Escolar, aqui mesmo do lado direito? Há lá mais um desafio, desta vez relativo a um herói de Banda Desenhada. Será que consegues encontrar a resposta correcta?

      Aguardo…
      Professora Alice

  3. É SIMPLICÍSSIMO:
    O Diário de um Banana, A Última Gota.
    Esse é fácil!
    ******************************Acertei, né?

  4. O verdadeiro nome do livro traduzido é, para quem ainda tenha dúvidas:
    “O Diário de um banana 3: A Última Gota.”
    Neste livro, depois de Greg se tornar uma estrela na escola, como vimos no 2º volume, agora é apanhado em flagrante pelas raparigas quando se engana no balneário.
    Já há um quarto livro chamado:
    ‘Ó Diário de um Banana4:Dias de cão´.
    Espero ter ajudado!
    Mantenham-se em contacto comigo.

  5. Bem, não sei dar as respostas pedidas, até porque não sou bilíngue!Mas como um jovem leitor de quatorze anos de idade, apreciei ao máximo os dois livros de Jeff! Numa linguagem simples, ele emprega enrascadas engraçadíssimas que um simples menino passa!Com um amigo meio lerdo, um irmão vidrado em música metálica, com um caçula sempre lhe tirando do sério, o personagem principal nos passa situações e enroscadas divertidíssimas! Estou doido para que o “Diário de Um Banana 3” chegue ao Brasil, pois vou lê-lo com imenso prazer e procurarei indicá-lo aos outros adolescentes que, com certeza, também gostarão do livro.

    • Alphonse, obrigada pelo seu comentário. Sei que vai contribuir para despertar o interesse daqueles que ainda não descobriram o “Diário de Um Banana”. Os alunos desta escola, fãs desta série, também estão ansiosos pela tradução do volume 3.
      Vamos combinar o seguinte: quem ler primeiro o “Diário de Um Banana a Última Gota” deixará um comentário neste blogue. Concorda?
      Professora Alice

    • Rafael, leia o post publicado no dia 13 deste mês e cujo título é “A Última Gota em português!”. Saberá, assim, que o livro já se encontra traduzido na nossa língua e que já existe uma adaptação cinematográfica inspirada no primeiro volume da série “Diário de Um Banana”.
      Professora Alice

  6. Eu adoro o livro Diário de um Banana!!!
    Foi uma longa história para eu gostar desse livro:no domingo, dia 11/04, meu amigo teve que comprar livro novo. Então, chegámos ao shopping fomos directos a loja de livraria chamada SARAIVA e eu queria comprar um livro para ler. Estava procurando e encontrei dois livros com um bonecão gigante do Greg e um trecho do terceiro livro. Pedi ao meu pai que comprasse os dois livros para mim. Ele comprou e, quando cheguei em casa, fui ler logo o primeiro livro. Depois levei para ler na escola e aí todo mundo falou que eu sou viciada nesse livro.

  7. Tenho os diários de um banana, Rodrick e o cara e o do toque do queijo. Amei esse livro! Só falta o A Gota d’Água. Adoro o livro, no primeiro dia li 154 páginas. Tenho apenas 9 anos e vou ganhar o 3.º de dia das crianças.

    • Ian
      Em Portugal, os livros desta série também muito apreciados pelos jovens da tua idade e mais velhos. Muitos aguardam, com ansiedade, a chegada do n.º 4 e do filme.
      Continuação de boas leituras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s